Universidade de Lisboa

IGOT

Vem estudar para uma das maiores faculdades da europa.

O IGOT integra a maior universidade de Portugal e uma das maiores da Europa, a Universidade de Lisboa. Viver no IGOT é viver nesta grande Universidade que coloca ao dispor de todos os estudantes inúmeros equipamentos e serviços de apoio que vão desde o alojamento à alimentação, passando por uma enorme oferta desportiva e cultural.

O IGOT integra a maior universidade de Portugal e uma das maiores da Europa

Onde está localizado o IGOT?

O IGOT está localizado no Campus da Cidade Universitária. Esta localização privilegiada permite, não só um acesso fácil à rede de transportes urbanos e suburbanos de Lisboa, mas também a possibilidade dos alunos usufruírem de uma enorme oferta de equipamentos da Universidade de Lisboa como a Cantina, o Estádio Universitário ou as Bibliotecas dos diversos Institutos e Faculdades aqui instalados. A oferta de serviços da Universidade de Lisboa é enorme, permitindo ao aluno crescer em termos intelectuais, pessoais e profissionais. Explore todas as suas potencialidades juntando-se à maior universidade de Portugal.

Porquê escolher o IGOT?

5 razões para escolher o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT):

  • O IGOT é a única faculdade portuguesa especializada em Geografia e Planeamento do Território, com o mais conceituado centro de investigação científica da área em Portugal.

  • Integra a maior universidade de Portugal e mais bem posicionada nos rankings internacionais, com todos os recursos disponíveis e intercâmbio de disciplinas entre escolas.

  • Taxas de garantia de emprego acima dos 90%.

    Em Portugal a Empregabilidade (taxa de garantia de emprego) é calculada a partir dos dados oficiais do Portal InfoCursos (http://infocursos.pt) que publica dados e estatísticas sobre os cursos de Licenciatura 1.º ciclo e de Mestrado Integrado ministrados em estabelecimentos de ensino superior portugueses com base nos últimos dados de junho de 2018 relativos ao período de 2012 a 2016.

  • Protocolos e projetos com as melhores Universidades do Mundo.

  • O IGOT é uma das melhores Faculdades da Europa e do Mundo na área da Geografia segundo os rankings mundiais por área de estudo (Shanghai Ranking of World Universities e QS World University Rankings)

Estudar no igot é estudar na maior universidade portuguesa.

A Universidade de Lisboa é a maior universidade portuguesa, sendo reconhecida internacionalmente pela sua qualidade de ensino. Na Universidade de Lisboa os alunos podem inscrever-se em disciplinas de opção em todas as escolas, sem qualquer custo adicional, pelo que o IGOT envia e recebe alunos do Instituto Superior Técnico, da Faculdade de Arquitetura, do Instituto Superior de Agronomia ou da Faculdade de Letras, só para citar alguns exemplos. Os alunos do IGOT usufruem de inúmeros equipamentos culturais e desportivos, incluindo o Estádio Universitário e participam ativamente na vida da universidade.

O ensino e a investigação de excelência proporcionam oportunidades de intercâmbio nacional e internacional, por exemplo, através do Programa Erasmus + ou de protocolos e projetos que o IGOT e a Universidade de Lisboa dispõem com as melhores Universidades do Mundo.

Pelas razões anteriores e por todo o trabalho desenvolvido, no Ranking Mundial por Áreas de Estudo (QS World University Rankings by Subject 2017 e 2018), a Geografia e o Planeamento do Território da Universidade de Lisboa foi classificada como a n.º 1 em Portugal.

O IGOT ocupa, na componente científica de citações de artigos científicos (citations per paper), a 69.ª posição na Europa, a 2,3 pontos de diferença da Universidade de Cambridge e à frente de Universidades como a Universidade de Zurique (Suiça), a Universidade Autónoma de Barcelona (Espanha) ou a Universidade de St. Andrews (Reino Unido).

É ainda de salientar a liderança no espaço Ibero-Americano, juntamente com a Universidade de São Paulo (Brasil), as Universidades de Barcelona e Autónoma de Barcelona (Espanha) e a Universidade Nacional Autónoma do México.

O IGOT é membro da AESOP – Associação das Escolas Europeias de Planeamento e tem um corpo docente e de investigadores altamente qualificado, com valências científicas muito diversas, elevada internacionalização e forte orientação para a investigação, e com competências para ministrar um ensino ao nível dos mais elevados padrões internacionais.